quinta-feira, 14 de julho de 2011

Galões reciclados divertidos!!!!


O artigo de hoje não trás um passo-a-passo, mas sim uma ótima sugestão para vocês que são amantes da reciclagem e estudiosos de novas alternativas de aproveitamento de resíduos. Vamos ver algumas ideias geniais que alguns artistas tiveram para reaproveitar galões de plástico, desses que trazem produtos de limpeza como amaciantes e desinfetantes.

Os galões coloridos, pintados à mão com estampas e padrões geométricos são criação da artista plástica inglesa Anna Garforth. As suas figuras estão nas ruas propagando a mensagem da reciclagem e de um novo modo de pensar os objetos. Reparem como um simples desenho, tintas e cores transformam uma embalagem de plástico sem graça em vasos super interessantes e personagens bem-humorados.




Mas nós nem precisamos ir tão longe para encontrar a mesma mensagem pelas ruas. Aqui onde moro, na praia de Carapibus, temos o Nito, o artista dos beija-flores de cajá. Ele costuma caminhar por nossas praias, recolher o lixo e dar à esses objetos vida nova. Por acaso eu já via suas máscaras espalhadas pelos quiosques na areia havia um bom tempo. Seu estilo é mais simples, mas o recado é tão claro quanto o de Anna Garforth: repensem suas atitudes. A verdadeira riqueza dessas peças está no toque especial que verde das plantas dá aos personagens, concordam? Lindas cabeleiras !!!



Taí mais uma sugestão que não precisa de passo-a-passo, apenas de inspiração para criar seus próprios personagens. Quem é que vai começar a brincadeira? Pra quem ainda tem alguma dúvida, a dica é lavar bem as embalagens e passar uma base de tinta PVA antes de desenhar e colorir.

Enviem fotos dos seus trabalhos para blog@viladoartesao.com.br

Fontes: Anna Garthford e Nito

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário