quinta-feira, 14 de julho de 2011

Arranjo de tulipas


Artesanato com rosas de fuxico cria um belo e delicado arranjo decorativoO artesanato com tecido sempre dá mil possibilidades de criação.

Vamos usar as rosas de fuxico junto com as folhas que ensinei para vocês, e vamos montar um pequeno arranjo decorativo que vocês podem presentear mães, amigas, professoras e também fazer para colocar entre as peças que vocês vendem.

A sua rosa de fuxico, artesanato em tecido, está prontaPara aprender a fazer essa rosa de fuxico, leia o artigo:Como fazer uma rosa de fuxico, artesanato com tecido.
Para saber como eu fiz as folhas, leia o artigo Como fazer folhas de tecido para artesanato.Ajeite bem as pontas para que o formato fique perfeito
Prepare o material para fazer o arranjo de rosas de fuxicoPrepare o material para o arranjo. Eu usei um cestinho de palha pequeno de 10 cm de comprimento e para ele preparei 11 rosas de fuxico e 4 folhas de tecido. Usei também uma base de isopor.
Primeiro eu pintei a base de isopor para que não ficasse aparente entre as rosas. Com um pingo de cola quente, fixei dentro do cestinho de palha.Encaixe o isopor dentro do cestinho
Aplique cola quente na base das rosas de fuxicoAplique cola quente na base das rosas de fuxico com generosidade.
Siga colando as rosas de fuxico uma ao lado da outra. Pressione bem até a cola esfriar um pouco. Antes de colar sobre a base, estude a disposição que você deseja para as flores e folhas.Siga colando as rosas de fuxico uma ao lado da outra
Encaixe o arame das folhas na base de isoporEncaixe o arame das folhas na base de isopor, nos lugares que você tinha pré-determinado.
Ajeite as folhas para que fiquem mais naturais. Como o arame corre por dentro delas, fica fácil de moldar.Ajeite as folhas para que fiquem mais naturais
Pronto, aí está seu artesanato de tecido enfeitando sua mesaPronto, veja como é fácil de montar esse arranjo de rosas de fuxico com folhas de tecido recheadas. Fica super gracioso, lindo para presentear em dias especiais com o Dia das Mães e o Dia da Mulher.

Você ainda pode variar a base sobre a qual aplica as flores de fuxico. Use vasinhos de cerâmica e pequenos cachepôs para resultados mais sofisticados.

Para manter limpo, basta usar um pincel de cerdas duras e escovar cuidadosamente toda a semana. Aproveitem.

Fotos:Cris Turek

Nenhum comentário:

Postar um comentário